sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A HISTÓRIA DO MEU BLOG NA TV AMAZONAS



Em setembro de 2008 estava navegando pelo velho Orkut,
quando me deparei com a propaganda.

CRIE SEU BLOG

Fiquei na dúvida pois durante muitos anos estudei astrologia e sempre fui muito ligada ao mundo esotérico, mas lembrei que minha coleção de receitas desde os 9 anos não tinha sido divulgada e naquele momento
da minha vida,  eu estava vivenciando muito mais cada uma das receitas já selecionadas por mim.

Em 2008, estava recém casada com o Papai Noel (apelido do meu marido atual). Perguntei a ele o que ele achava se eu deveria fazer o Blog de Receitas ou o Blog de Astrologia e ele me disse:

Meu amor, faça o que seu coração pedir e falar mais alto. 
Escolha o tema que você se sente mais a vontade para falar 
e aquele que te dá mais prazer.

Com essa dica, claro que a culinária falou mais alto. Eu adoro astrologia, é um estudo incrível mas até hoje ainda existe muitas resistências e eu teria que enfrentar outras situações que sinceramente não quero mais. Hoje o meu estudo é muito mais particular.

Agora,  as receitas me fizeram realizar o meu sonho. Eu sempre que recortava uma receita com a tesoura zig-zag da minha mãe, eu reservava os recortes para tentar trocar com minhas amigas. Mas, eu tinha 9 anos e nunca encontrei nenhuma amiga, naquela época, que quisesse trocar figurinhas comigo. A maioria delas colecionava os lindos álbuns de figurinhas ilustradas.

Então, depois do tema decidido: RECEITAS, vamos escolher o nome do blog.

O netinho do meu marido tinha nascido há 15 dias e logo lembrei em homenageá-lo. Eu nunca tive vovó e nem vovô e desde os meus 30 anos sou tia vovó dos netos do meu irmão. Eles sempre me chamaram de tivovó e sempre me orgulhei muito disso. Assumi o papel de "Vovó por tabela". Avaliei também que receitas de coleção tem tudo a ver com Vovó.
Cheguei a pensar em homenagear minha mãe : VOVÓ PALMA.
Mas ...minha mãe nem era muito fã da cozinha, apesar de cozinhar muito bem. Ela dizia sempre que por ela só faria o trivial e o necessário. Ela preferia usar sua criatividade nos trabalhos manuais, tricot, tapeçaria etc. Desde que fiz o primeiro bolo em casa, aos  meus 10 anos, nunca mais ela quis bater um bolo.
Nessa época eu nem tinha uma batedeira planetária.

Bons tempos....mas voltando ao nome do Blog,
decidi assumir o meu lado VOVÓ e assim ficou:
RECEITAS DA VOVÓ CRISTINA.

Uma brincadeira que acabou dando certo!
Hoje, sou muito feliz por ter encontrado tantas amigas maravilhosas, a maioria virtual, mas parecem que já me conhecem faz muitos e muitos anos. Sempre me fizeram muita companhia e muito mais ainda quando me mudei para Manaus.  Nossa....que aprendizado!

Meus filhos decidiram ficar no Rio de Janeiro e de repente de "mãetorista",
acordei 100% blogueira. O maridão acordava cedo para ir para o trabalho e pensando, pensando coloquei o anúncio na internet, anunciando o Curso de Culinária Prática para Noivas, afinal eu nem penso em ser chef de cozinha, mas ensinar para essas meninas que não sabem cozinhar, a Vovó é super prática e tem umas dicas geniais.

Bem, depois destes vídeos da TV Amazonas, a Amazon Sat passou a me convidar para apresentar as receitas em vídeos, no Programa Boa Tarde Mulher, no quadro Hora da Receita.
Nos últimos meses de 2011, quase toda terça-feira a Vovó estava presente.

A visitação do Blog hoje já passou de 1.278.000 páginas visitadas.
Obrigada a todos pelo carinho.

Aos poucos usarei este Blog para ir contado um pouco da minha história,
juntinho com os vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário